Dez Motivos para Investir na Internet

Muitas empresas e pessoas pensam em investir em internet, mas nem sempre se sentem seguras com isso. Duvidas quanto ao retorno, falta de foco e desinformação, geram medos de como, quando e onde investir.
Temos que perceber que nosso concorrente não é mais o vizinho da esquina, da rua ou do bairro próximo, ele está também na Internet e cada dia mais ela vende todo tipo de produto On line.
Hoje existem estudos e estratégias para tirar o melhor proveito da Internet, criamos meios de atração, conteúdo relevante, fazemos Network e geramos muitas oportunidades. Saiba que um Web Site é uma mídia de custo reduzido comparada a outros meios e só precisa ser encarada de forma profissional, hoje ter um nome na Internet é muito mais uma necessidade do que um luxo, e você poderá ganhar muito dinheiro utilizando está magnífica ferramenta de forma certa e objetiva. Que tal deixar sua empresa acessível?

Clientes em Potencial
Um site ultrapassa barreiras geográficas onde clientes de todo o mundo poderão lhe encontrar. Entretanto, da mesma forma que o potencial cliente achou sua empresa, poderá encontrar seus concorrentes. Aposte em um site bem feito, com qualidade gráfica, informativo e focado na proposta de sua empresa e produto, que certamente será diferencial. Note que se o cliente o encontrou muito provavelmente está interessado em seus produtos, não perca está oportunidade.

Crescimento 
Os Brasileiros estão cada vez mais conectados, a informática e banda larga com custos cada vez mais reduzidos, ou seja, a cada dia aumenta o número de potenciais clientes.

Igualdade
A Internet é democrática. Não existem empresas grandes ou pequenas, seu site é sua imagem, invista nele da mesma forma que sua fachada, que seus panfletos, que sua ideologia. Uma fachada mal feita da loja não passaria uma idéia de empresa desorganizada?

Várias aplicações
Você pode usar a internet para catálogos de produtos, lojas Virtuais, divulgar a empresa, atender clientes com suporte On Line, informações para fornecedores, representantes, em fim, é uma ferramenta de comunicação abrangente.

Facilidade
As pessoas em suas vidas frenéticas e cheias de compromissos desejam cada vez menos trabalho, pagam contas e compram On line e estão se acostumando com estas facilidades.

Foco
Mantenha seu site em foco com o seu negócio, pois é ele que determina a razão de suas ações. Sempre que estiver se comunicando via Internet imagine ter o seu cliente ali na sua frente, e perceberá o quando é importante manter uma relação próxima, agradável e focada nele. Seu site deve ser feito para seu cliente e não necessariamente para você e sua empresa.

Manutenção e Gerenciamento
Hoje possuímos sistemas CMS (Sitema de Gerenciamento de Conteúdo), onde o próprio cliente facilmente consegue manipular, incluir e editar conteúdo em seu site, deixando o mesmo dinâmico e sempre atualizado e atraindo ainda mais consumidores.

Resultados
Medir resultados hoje na Internet é muito mais fácil, com relatórios é possível saber quantos acessos e quanto tempo os usuários permaneceram conectados em seu website, dentre inúmeras outras informações que lhe ajudam em sua tomada de decisões.

Custo x Benefício
Comparada a outras mídias como televisão, revistas, jornais e panfletos seu custo é muito reduzido, pois as outras mídias possuem um tempo de duração, enquanto seu site é para sempre.

Pense nisso, pois investir em um site poderá lhe dar mais retorno do que em mídias temporárias.
 
2 Comentário(s)

Comentários

Kleber Gracia
Aplicativos moveis, você em nenhum ponto comentou sobre a mobilidade, o rumo da internet esta mudando e com ela a mobilidade vem sempre em primeiro lugar, onde os celulares estão cada vez mais baratos e com muitos recursos, hoje qualquer celular acessa um site, mas de maneira correta é difícil, sendo que tem que haver todo um estudo e toda a aplicação de ferramentas adequadas, e RIAs são termos criados pela adobe, e que enriquecem os aplicativos web.
Bruno
Como o intuito principal da internet é a diversidade, seguir um só caminho não tem coerencia. Uma rapida análise do site mostra que o fator propulsor da economia não está no celular, mas sim este, o das funcionalidades mais rápidas e ou de absorção \"quase\" que instantânea. O dinamismo e a riqueza de detalhes, ainda são imcompatíveis a telas pequenas dos celulares, salvo aplicativos desenvolvidos para estes tipos de aparelhos.